Programação NinhoTech 31/01
Hoje começamos o dia com todo o gás no estande da Governança NINHOTEC de Inovação de Arapongas na MOVELPAR 2024. Essa energia veio dos bons resultados alcançados ontem. Muita visitação e belas exposições e aprendizados.
Agora trago para vocês, leitores, o dia de hoje. A MOVELPAR 2024 está com uma visitação maravilhosa e as oportunidades aparecendo.
Em nosso estande a programação dos talkshows não foi diferente. Pelas startups convidadas estiveram: A BankMe com a Celise Moreira a convite de Hello Word; a Effortech Technology com Gustavo Bargas a convite do ERTEM; e BRO8 Coworking com Elaine Mendonça a convite de I9 Hub de Inovação. Suas falas alimentaram os presentes com as iniciativas impulsionadoras de mercado que as soluções trazem.
Nas palestras estivemos com a arquiteta urbanista Ignes Dequech trazendo o tema da inovação no design de mobiliário urbano através do concreto de alta performance, desenvolvido pela InConcrete, com apoio do Construhub/SINDUSCON e SEBRAE. Formada pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e pós-graduada em Tecnologia do Concreto pelo IDD – Educação Avançada. Especialista em Design de Móveis e em Direito Ambiental Urbanístico pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal, Ignes desenvolve estudos e pesquisas de concreto de alto desempenho para aplicação em construção civil e mobiliário urbano. Seus produtos mostram um viés significativo para o planejamento de espaços urbanos privados e públicos.
Noutra fala Thiago Lopes, coordenador da NINHOTECH, explicou o que é e para quais os objetivos da governança do ecossistema de inovação de Arapongas. Ressaltou que as pessoas que a compõe firmaram um propósito de colocar o município de Arapongas entre os 10 melhores ambientes inovadores do Paraná. CEO e desenvolvedor de software da Daring Tech e LabsDev, Thiago é professor no curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Anhanguera em Arapongas e no Senac. “Crio soluções tecnológicas para clientes que buscam gerenciar dados de forma imersiva e obter resultados concretos. Minha paixão é ajudar as empresas a se aproximarem do mundo tecnológico em constante transformação, permitindo que elas se adaptem às mudanças do mercado em que vivemos na atual década” declara o coordenador da NINHOTECH.
Por fim, a arquiteta e urbanista Jessica Marques apresentou as tendências e o comportamento de consumo que influenciarão o setor moveleiro em 2024. Lembrou a todos que estas pesquisas são realizadas com base cientifica e traduz a evolução de uma população, de uma época e de sua cultura. Formada na Universidade Estadual de Londrina – UEL e Diretora de Arte pela mesma Instituição, Jéssica é também especialista em tecnologia do ambiente construído e capacitada pela Universidade Corporativa SEBRAE PR – UCSEBRAE em gestão empresarial e Inovação. Foi pesquisadora extensionistas do setor moveleiro do norte paranaense pelo CNPq de 2016 a 2019. Desde então está a frente de seu estúdio de design estratégico OUNE. Atua em diversas feiras do setor moveleiro no país e fora do Brasil.
E assim, encerramos as atividades do segundo dia de MOVELPAR 2024.
Não esqueçam! Amanhã tem mais. Venham e visitem o estande da NINHOTECH. Teremos muito que conversar, tenham certeza.